Palestras
e Cursos

Palestras

“No futuro todos os negócios serão verdes”

Cada vez mais, se torna verdade que os produtos verdes funcionam igual ou melhor que os convencionais. Basta ver o crescente interesse nos carros híbridos e elétricos. Para quem quer empreender, os negócios verdes parecem ser os negócios mais promissores.

“Como os consumidores verdes estão fazendo escolhas que conservam os recursos naturais e protegem a saúde de suas famílias”

Consumidores verdes preocupados com a saúde temem os impactos dos inseticidas na saúde de seus filhos, de contaminantes aplicados em brinquedos, e do excesso de química em tratamentos de beleza. Enfim, estão conscientes dos males ambientais no corpo humano e escolhem marcas que os protegem. Entenda o poder dos alimentos orgânicos, do comércio justo e da toxidade reduzida em produtos de limpeza e cosméticos.

Cursos

“Negócios Verdes,
Marcas Verdes”

Compreenda a mudança que a sustentabilidade impõe às empresas. Conheça estratégias para a criação de produtos verdes como a redução na fonte, o cultivo orgânico, a eficiência hídrica e a eliminação segura. Saiba comunicar a sustentabilidade, entenda as principais certificações verdes e fortaleça a credibilidade das marcas verdes.

“Inovação para a sustentabilidade”

De um passo além e entenda o que é a inovação ecológica e porque ela oferece às empresas maravilhosas oportunidades para aumentar suas vendas e transformar seu modelo de negócios. Desenvolvimento de novos materiais e desenvolvimento de novos modelos de negócios estão entre as estratégias para se chegar à eco-inovação.

“Comida verde e
oportunidades de negócios”

Nós somos o que comemos. E a considerar a obesidade, a diabetes e tantas doenças presente no mundo atual, não estamos comendo bem. De fato, no mundo ocidental, a comida tem se tornado excessivamente processada. Muitas oportunidades estão aí para quem estiver disposto a fornecer comida saudável, com gosto, vegetariana, e alimentos não geneticamente modificados. Fast food eco-friendly, produção e consumo de alimentos locais e probióticos são exemplos de negócios verdes na área de alimentação.

“A hora e a vez da Química Verde”

Eco-empreendedores aprendem com a natureza e encontram soluções de negócios que trabalham com a natureza e não contra ela. É preciso reconhecer que os ecossistemas sempre produziram água limpa e ar puro. De fato, a natureza tem muita a nos ensinar. Contrastando com a era em que o mundo industrializado extraía exaustivamente recursos naturais para alimentar o crescimento econômico, novos modelos de negócios estão encontrando soluções para problemas antigos. Conheça a Química Verde, que oferece uma abordagem mais limpa e menos danosa ao meio ambiente, pois seus produtos e processos são mais eficientes, usam menos recursos e geram menos poluição e resíduos. Entenda o mundo de oportunidades que os bioplásticos já estão trazendo pela benéfica substituição do petroleum based plastic pelo plástico de fontes renováveis (como o milho, a soja e a cana-de-açúcar).

Fechar Menu